" Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve Superman!" .. By Homer J. Simpson

quinta-feira, 30 de setembro de 2010


    É claro que na Alemanha não pode-se dizer NÃO, para um "pequeno copo" de chops!! heheh.. Ainda mais Eu que 'amo' chops.. hehehe


   Um sorvetinho no fim da tarde, para refrescar a cuca antes da aula!

    Mas preciso confessar que me APAIXONEI por Göttingen! Essa cidade é dignidade pura.. heheh... Tirando a hospitalidade master que tivemos com os Chicos Latinos e com os demais Estrangeiros!! Ameii*

Na frente da Catedral!! Um lugar mais lindo que o outro.. Pena a minha falta de pose.. heheh..

terça-feira, 28 de setembro de 2010


Muito digna nossa recepção, primeiro contato com a Alemanha foi muiiito digno!! hehe

A primeira vista de um novo Mundo!

Só entendemos o que é saudade, depois da despedida!
Mesmo que seje breve, o distanciamento nos ensina a valorizar o Amour verdadeiro!


(Obs.: A alegria (ou alívio) da minha família "despachando" a malaa deles.. hihi)

terça-feira, 14 de setembro de 2010


Saudades dessas Tchutchucas!!
Momentos que se foram no tempo, mas que ficaram na memória e moram no meu coração!

   Ser feliz é um estado de espírito, não um estilo de vida..
Por isso sou meio sem estilo, mas com disposição para entrar nesse estado, mesmo que sem muita sanidade!

    Uma pessoa que é feliz a vida toda, a todo instante (o tempo todo) acaba perdendo alguns ensinamentos e algumas experiências básicas que a vida traz!
   Até porque algumas vezes, até quando a gente perde a gente acaba ganhando (by A. Felícia), ou quando estamos tristes podemos tirar alguma felicidade, ou gesto positivo de cada momento.
   A gente vive em busca dos ideais, dos sonhos, da felicidade plena (Eu me incluo nessa busca também), mas SEMPRE para alguém ganhar, um outro alguém vai ter que perder. O pêndulo nunca vai ter o mesmo peso, a balança nunca vai ter o mesmo equilibrio sempre! O ruim é que estamos acostumados a sentir (e enxergar) o "peso" da desigualdade ou da injustiça quando passamos pela mesma, quando nós perdemos nós aprendemos a dar mais valor na vitória, mas é um valor diferente, um valor que geralmente só quem está por baixo enxerga, só quem está sofrendo sente.
   Acho que foi por isso que o Papai do céu nos fez humanos, a nossa única dificuldade é aceitar que não só nós, mas todas as pessoas são humanas (ou deveriam agir e pensar como tal), a gente só entende o problema do outro quando a gente aceita que também tem problemas, e que nem sempre nosso problema é pior que o do "vizinho".. É, mas isso faz parte da nossa evolução, sei que vai demorar um pouco para termos a sensibilidade e a humildade  de aceitar que NEM SEMPRE VENCER É O MELHOR!
   Graças a várias "perdas ou erros" que tive, hoje tenho a oportunidade de ter pessoas muito importantes, algumas que não tão intensas, mas me ensinaram muito puderam entrar na minha vida, que talvez se as coisas tivessem acontecido diferente (ou bem como Eu desejava, idealizava) eu jamais (ou demorasse muito) teria essas pessoas comigo, ou Eu não teria aprendido coisas que tive a oportunidade de aprender, acontecimentos que tive o prazer de desfrutar, experiências que valeram ouro na minha vida, momentos que me ensinaram muito mais do que valorizar quem realmente me ama e quem Eu realmente devo valorizar! 
   Isso tudo faz parte da nossa evolução de maturidade, as vezes dói, as vezes a gente chora, ri, grita, aplaude, detesta, fica triste, fica alegre, fica "babada", fica "machinha" (até chama as pessoas de QUERIDA?!.. hehe), ama, adora, odeiia, se apaixona, se ilude, se frustra, se valoriza, algumas vezes valoriza quem não merece, o importante é que essa mescla de sentimentos, reações e ações fazem parte da loucura que é viver aqui.. E mesmo assim, vou diizer ... AMO ISSO AQUI!!!

(By Josi Susin - 14/09/10 - 12:15)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Coisa mais fofa!

Dá uma olhada como irmão é irmão em qualquer espécie!! hehehe
*\o/ Uma foto linda, só pra iniciar a semana mais tchukitchuki \o/*

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Momento Recordar!!

Tu arriscaria dizer quem é essa gatinha? heuheuheue

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Uma paixão que não pede explicação!


              
     Muito mais do que paixão!!
Isso vai além do que as palavras podem explicar!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010


   Toda mudança tem um início. O meu início começa aqui!
   Na vida existem desejos que não desejamos, coisas que nem pensamos em fazer, mas são feitas pra nós. E vocês sabem, quando as coisas tem que acontecer, elas acontecem!! Voltando no tempo, dentro da minha cabeça, onde a imaginação, a criatividade e a insanidade andam juntas (daí imaginem vocês), na verdade o início foi num domingo lá na casa da Dinda Liege (hihihi).. Mas foi meio morno e sem muita segurança de desejo ou sem pensar muito nessa possibilidade.. A culpa inicial foi do meu Teacher P.P. (com todo respeito e carinho.. heheh), Ele jogou no vento a notícia de um intercâmbio que iria acontecer no meu curso, daí comentei sem grandes interesses e meu Paiê teve a "genial" ideia de me apoiar a ir viajar.. Amadureci a tal ideia, pensei, pensei e resolvi ir ver qual era a desse intercâmbio..
   Agora entra minha "The Best University".. Eu, começando a aceitar a ideia fui atrás de vaga e mais informações.. Claro que as coisas não são tão fáceis, tão lindas e tchuquitchuqui, porque a minha vida não é a novela das 18h.. Quando fui atendida na Central fiquei sabendo que não havia mais vagas pro tal Intercâmbio (e que por sinal a minha colega Ju, tinha pego a última vaga.. Dexaa eu já prometi Ela.. hehehe).. Ok, me inscrevi numa lista de espera junto com mais "nhentas" (talvez nem tantas, mas ainda assim muitas) pessoas, e adivinhem, meu número na lista de espera era o 13.. AHAM, meu número da sorte.. hihih.. Depois de longas semanas de espera (ansiedade, enchendo o saco da Unisinos, da Central, da minha Manhê, do meu Paiê e do Papai do Céu..hihi), recebi a ligação dos céus.. FUI ACEITA!!! Uhuuul!!!
   E FOI AI QUE ESSE PAPELZINHO ENTROU NA HISTÓRIA!! Foi depois de pegar ele e esperar HORRORES (e quem estuda na Uni e precisa da Central sabe do que Eu falo, ainda mais no início do semestre) é que fui atendida na Central de Relacionamentos da Unisinos para poder fazer a minha inscrição, matrícula, enfim chamem como quiserem!! E aqui estou Eu contando essa história, que poder ser meio boba ou até besta pra alguns, mas que na minha vida vai trazer uma MUDANÇA sem explicação..
   Hoje ainda um sonho e um misto de ansiedade, curiosidade, nervosismo, alegria, felicidade e muitas outras sensações que Eu nem consigo descrever, isso tudo porque vou viajar para  Alemanha (e Eu que nunca imaginei nem em outra vida ir pra lá agora estou assim), mais precisamente em Frankfurt, vou ter aulas na Universidade de Göttingen, e isso tudo começa dia 19 de setembro de 2010 as 15h e 15min. Quanto mais perto chega, percebo que vou tecendo mais um pedacinho na minha COLCHA DE RETALHOS!!
   E isso me deixa muito contente, além de poder dividir com vocês, vou continuando minha missão terrena.. Resgatar sonhos não terminados e não temer em ousar (dentre outras coisas que ainda tenhos para resgatar), minha Colcha vai aumentando devagarinho, com amoour e carinho!! E o melhor podendo fazer o que Eu gosto!

  Por hoje é "só".. hehehe.. (A chuva me deu um pouco de inspiração)


Um ótimo dia pra vocês! Um ótimo feriado!
Fiquem com Deus*
BeijoOosii* \o/