" Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve Superman!" .. By Homer J. Simpson

terça-feira, 14 de setembro de 2010


   Ser feliz é um estado de espírito, não um estilo de vida..
Por isso sou meio sem estilo, mas com disposição para entrar nesse estado, mesmo que sem muita sanidade!

    Uma pessoa que é feliz a vida toda, a todo instante (o tempo todo) acaba perdendo alguns ensinamentos e algumas experiências básicas que a vida traz!
   Até porque algumas vezes, até quando a gente perde a gente acaba ganhando (by A. Felícia), ou quando estamos tristes podemos tirar alguma felicidade, ou gesto positivo de cada momento.
   A gente vive em busca dos ideais, dos sonhos, da felicidade plena (Eu me incluo nessa busca também), mas SEMPRE para alguém ganhar, um outro alguém vai ter que perder. O pêndulo nunca vai ter o mesmo peso, a balança nunca vai ter o mesmo equilibrio sempre! O ruim é que estamos acostumados a sentir (e enxergar) o "peso" da desigualdade ou da injustiça quando passamos pela mesma, quando nós perdemos nós aprendemos a dar mais valor na vitória, mas é um valor diferente, um valor que geralmente só quem está por baixo enxerga, só quem está sofrendo sente.
   Acho que foi por isso que o Papai do céu nos fez humanos, a nossa única dificuldade é aceitar que não só nós, mas todas as pessoas são humanas (ou deveriam agir e pensar como tal), a gente só entende o problema do outro quando a gente aceita que também tem problemas, e que nem sempre nosso problema é pior que o do "vizinho".. É, mas isso faz parte da nossa evolução, sei que vai demorar um pouco para termos a sensibilidade e a humildade  de aceitar que NEM SEMPRE VENCER É O MELHOR!
   Graças a várias "perdas ou erros" que tive, hoje tenho a oportunidade de ter pessoas muito importantes, algumas que não tão intensas, mas me ensinaram muito puderam entrar na minha vida, que talvez se as coisas tivessem acontecido diferente (ou bem como Eu desejava, idealizava) eu jamais (ou demorasse muito) teria essas pessoas comigo, ou Eu não teria aprendido coisas que tive a oportunidade de aprender, acontecimentos que tive o prazer de desfrutar, experiências que valeram ouro na minha vida, momentos que me ensinaram muito mais do que valorizar quem realmente me ama e quem Eu realmente devo valorizar! 
   Isso tudo faz parte da nossa evolução de maturidade, as vezes dói, as vezes a gente chora, ri, grita, aplaude, detesta, fica triste, fica alegre, fica "babada", fica "machinha" (até chama as pessoas de QUERIDA?!.. hehe), ama, adora, odeiia, se apaixona, se ilude, se frustra, se valoriza, algumas vezes valoriza quem não merece, o importante é que essa mescla de sentimentos, reações e ações fazem parte da loucura que é viver aqui.. E mesmo assim, vou diizer ... AMO ISSO AQUI!!!

(By Josi Susin - 14/09/10 - 12:15)

2 comentários:

  1. Bom dia!!
    Toda essa inspiração depois de uma frustração pessoal (minha comigo mesma..hihi).. Besteira, nada sério.. Apenas o ser humano que vive querendo sempre acertar, e não gosta de permitir erros (no caso meus)! Sempre achamos que estamos dando o máximo, nem sempre o nosso máximo é o correto!
    BeijoOosii*

    ResponderExcluir
  2. huuuuuuuuuuuum que lindo.....
    Espero q tu tires o melhor dessa viagem... e paroveite muito, tu merece... pode deixar q dos coroa eu cuido daqui...
    bjs te loveeeee yyyyyyyyyyyyoooooooouuu
    ziziziziziizizizizizizizizizi
    Ninnha

    ResponderExcluir

Sim, pode comentar!!