" Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve Superman!" .. By Homer J. Simpson

domingo, 20 de março de 2011

Tenho um carinho especial pelo dia de domingo! 
   Adoro a nostalgia que só o domingo tem (na minha vida), é um sentimento que não existe igual, na verdade é uma mistura de sentimentos, alegria pelas façanhas feitas no findi, pelos encontros e reencontros que me proporcionam, o domingo sempre me faz pensar no que fiz na semana que passou e no que vou fazer na semana que chega. Me faz pensar no que fiz até então pela minha vida e no que quero, pretendo e desejo fazer, na verdade será que Eu realmente sei o que quero, pretendo ou desejo fazer?? Em alguns momentos tenho certeza absoluta do que quero, em outros tão somente desejo e em alguns nem mais pretendo fazer nada, essas reflexões só o domingo me traz.
   O domingo me faz olhar para dentro de mim e tentar escobrir quem sou, o que quero e o que faço aqui?! Perguntas que talvez Eu fique sem resposta pelo resto da vida, pois não há como prever o que vamos fazer, apenas desejar e correr atrás, mas saber efetivamente como vai ser, podemos até deduzir ou imaginar, mas  CONFIRMAR é bem mais complexo (leia-se difícil e não impossível).
   Hoje mais do que nunca essa inquietações me invadem, tomam conta dos meus pensamentos, sentimentos e principalmente do meu coração! Sei que a ansiedade e a angústia fazem parte das mudanças e da maturidade do ser.
   O domingo me faz pensar nas oportunidades maravilhosas que a vida me proporcionou e nas que Eu mesma acabei desperdiçando, mas sem grandes arrependimentos! heheh..
   A nostalgia do domingo me faz lembrar como tenho sido egoísta e abandonado as pessoas que Eu amo, e mais as pessoas que realmente me amam, o amor superficial encanta e a paixão nos deixa cegos, mas com o tempo vamos entendendo e aceitando essa dor de desligar laços superficiais :( .. Também lembro das pessoas que a vida me deixou ter como presente! Pessoas que fazem a diferença apenas por respirar e sabermos que estão aqui perto vivinhas, ou pessoas que alegram nosso dia e completam o nosso vazio apenas "subindo o nome no cantinho inferior direito do note aparecendo online" (heheh), pessoas essas que nem conseguem imaginar a importância e o valor que exercem não só na nossa vida, mas nas nossas carreiras, desejos e sonhos!!
  O domingo me faz lembrar também daquelas pessoas que quase nunca vemos, as vezes a gente até esquece elas, mas quando acontece o reencontro a gente lembra a importância delas existirem, lembramos o valor real delas, e mesmo assim tanto tempo depois, não existe mágoa, rancor ou cobrança, apenas o reencontro, matar a saudade e a promessa de novos encontros :D!
   Pra mim, o domingo é mais que o último dia antes da "triste" segunda feira.. heheh.. A minha nostalgia de domingo não é saber que tem Faustão, pois o Faustão mesmo sendo muiito chato me traz lembranças da infância que talvez só o Gugu também conseguiria me trazer, lembranças boas. Me lembra as vindas da casa da minha (in memorian) Vó Olga e do Vô Mello, de quando Eu e meus primos tinhamos apenas brigas por causa do refrigerante, ou porque os guris não deixavam a gente jogar bola junto, ou porque me excluíam do video game ... me lembra que a gente vinha com o chevette atrolhado de coisas, laranja, bergamota e muito mais, e ainda assim Eu e meu irmão brigavamos, a gnte quase se matava. ehehehe..
   O domingo me traz lembranças da casinha que Eu morei quando pequena, me traz na memória o cheiro da grama cortada, do churrasco de domingo, do Pai dando banho na Guria, a Mãe inventando as coisas dela, e Eu e o Josué andando de bice (bicicleta).. heheh..
   E a música do Fantástico, que é clássica no domingo me deixa triste somente por um motivo:
  VOU TER QUE ESPERAR 6 DIAS PARA TER UM NOVO DOMINGO! Essa sim é minha maior tristeza ao ligar a televisão e ouvir a música do Fantástico.
   O domingo na minha vida é um renovador da alma, conforme é meu domingo Eu já imagino como vai ser minha semana inteira! Por isso para Mim o domingo tem uma valor quase inenarrável, e por isso (como boa CANCERIANA, que adora lembrar o passado) o domingo tem importância grandiosa na minha vida!
   E assim, acabo mais um domingo! Sentindo meu coração cortando minha garganta e sentindo também ele gritar desesperado pelas mudanças que sinto estarem chegando!!

Uma boa noite à todos e uma boa semana!
Josi Susin*

Um comentário:

  1. Nossa Josi! Hoje ainda eu comentei com o Henrique que o domingo tava mto chato! Haha!
    Adorei teu texto, mto inspirada hein nega!
    Conseguiste mudar a minha visão do dia! Obrigada!
    Otima semana pra ti!!!! Bjão mulher!!!

    ResponderExcluir

Sim, pode comentar!!